sexta-feira, janeiro 27, 2006

Eu e Mozart




Hoje comemora-se os 250 anos do nascimento de Mozart-o menino prodígio! Um menino de 6 anos que para se divertir compunha minuetos... Sou ignorante em minuetos, mas imagino que deva ser mais difícil do que jogar bolinhas de gude! Mas, isso não importa!

O importante é que eu e Mozart nos encontramos nos idos de 1991. Comemorava-se naquele ano, os 200 anos de sua morte (1756-1791). O colégio onde estudava - "quando nasceu o Colégio Santa Maria Belo Horizonte tinha 5 anos"- resolveu unir-se a outros colégios do Sistema de Ensino Arquidiocesano para homenagear o ilustre defunto! Homenagem um pouco sórdida, diga-se de passagem, para uma garotinha de 13 anos e coleguinhas ainda mais novas.

A tal homenagem consistiu em 200 meninas enfileiradas num campo de futebol. Sob o calor de dezembro. Portando uma fita de ginástica olímpica, de cor branca.Bailando como ninfas uma coreografia exaustivamente ensaiada, que não podia errar, principalmente quando fazia uma grannnnnde roda (claro, eu errei no dia). Ao som da linda sinfonia do brilhante homenageado. Foi lindo e emocionante! Fomos s aplaudidas por minutos, por uma platéia bem "imparcial" de pais e afins!

Assim, quando ouço a tal sinfonia - sei de cor toda a melodia da peça, que é enorme - ainda posso bailar com uma ninfa, sem errar! Hoje e sempre.

Viva Amadeus Mozart!


PS. A sintonia é aquela : tãtãtãtãtããããããã/ tãtãtãtãtããããããã / tãtãtãtãtããããããã/tãtanananãtãnanananaã.... rs Meus parcos conhecimentos e o google não me permitiram identificá-la corretamente aqui!

PS. Depois de publicado, lembrei do toque do meu celular: a sinfonia inesquesível é a 40 de Mozart! :-)