terça-feira, fevereiro 14, 2006

Homem, 29 anos, teve uma isquemia cerebral, única seqüela: esqueceu-se dos substantivos!


Depois que ouvi essa história do título, não consigo pensar em outra coisa: como seria a vida sem substantivos!

Num primeiro momento pensei ser IMPOSSÍVEL qualquer comunicação! Aí, comecei por me desafiar na estruturação de frases sem substantivos. E olha que não é difícil!
Se você acordar cedo me chame?
Quando você morrer eu vou chorar.
Sou muito inteligente, bonita e modesta.


Durante essa descoberta fantástica- um verdadeiro momento epifânico- escutei uma música do Cartola, cantada por Ney Matogrosso (um CD ótimo por sinal) , chamada "Acontece". Gente, dá até para sofrer sem substantivos, olha só:

Se eu ainda pudesse fingir que te amo
Ai, se eu pudesse
Mas não quero, não devo, fazê-lo
Isso não acontece


Enfim, há comunicação sem substantivo! Como eu vivi sem informação, meu Deus! (risos frenéticos)

E juro que sou normal! Ó! Mais uma frase sem substantivo! Viva!Viva!




PS. Quanto ao rapaz do título, ele realmente está bem! E eu estou curiosíssima para saber como ele está se virando!