domingo, junho 11, 2006

Cecília, eu e as "primaveras"


"Aprendi com a Primavera a me deixar cortar e voltar sempre inteira"
Cecília Meireles

Lembrei-me de Cecília porque minha "primavera" está bem próxima! Dos Ipês, porque Belo Horizonte está na época dos adoráveis Ipês-de-Inverno espalhados pela cidade!

Quanta sabedoria da natureza traduzida pela poetisa numa simples frase! Isso me fez refletir sobre essa coisa de idade, ou melhor, da renovação da idade a cada ano...

A cegueira natural da imaturidade - olha a madura falando,aí gente!- te faz encher o tronco de inúmeros brotinhos que sugam sua energia, não vão pra frente e você não os tira de lá! Permitir-se cortar é se libertar desses brotinhos desnecessários - e só o tempo e a experiência os fazem perceptíveis- para voltar inteira, composta de pedaços de memória de cada Primavera vivida!

Ah! Sempre aguardando a próxima poda, a próxima Primavera... Como num ciclo da natureza!

Viva a natureza!








PS. Estou verdadeiramente feliz em amadurecer na idade, na profissão, nas relações afetivas! Ser adulto até que é bom,né?!

PS. Ah! Viva Santo Antônio! Mesmo eu não me chamando Antônia, tenho certeza e fé que ele não me abandonará!